Nossa equipe chegou na Bel Mazzanti e já foi pedindo nudes, ops, um texto para ler. Queríamos saber mais sobre a sua técnica e sua escrita e para surpresa de nossa equipe o texto foi delicado e muito bem desenvolvido, daqueles que você não para nem para olhar para o lado. Assim ela nos cativou e com certeza vai cativar você.

 

Bel tem 43 anos, quase 44 (faz aniversário dia 12 de março), mora em Florianópolis (cidade feia, rsrs, mentira) está solteira e tem dois lindos gatos. Nasceu com a caneta na mão, escrevia para se libertar da timidez e desabafar. Na adolescência fazia poemas para expressar seus amores platônicos e por conta desses poemas e dessas paixões ela acabou com o estoque de cadernos da cidade!

 

Faz tempo que Bel Mazzanti escreve contos, uns vinte anos. Adora escrever contos, disse que são os seus favoritos.

 

Revelou que “O livro secreto das mentiras e medos” de Diedra Roiz e “Travessuras da menina má” de Mário Vargas Llosa são os seus favoritos, são os livros que ela mais ama nesse mundo.

 

Bel nos confidenciou que falar sobre questões de gênero ainda é um grande desafio, porém é um assunto de extrema importância.

 

As inspirações de Bel surgem com o convívio do dia a dia e sua paixões. A criação dos personagens é elaborado através dos olhares atentos ao seu redor ou pequenos pedaços do seu ser. Definir o estilo de escrita da Bel é complexo, mas garantimos que é uma leitura que vai te agarrar e te aquecer.

 

Atualmente ela está relendo “Amor a qualquer preço” da Diedra Roiz.

 

Nós perguntamos o nome de um escritor ou escritora que ela admira, mas ela respondeu com vários nomes, entre eles Diedra Roiz (sério, não tínhamos percebido que gosta dela), Wind Rose, Carla Gentil e Hanna K.

 

Uma mulher que Bel Mazzanti admira e acha foda? Dilma Roussef! E por quê? Porque ela é foda! Simples assim.

 

Bel Mazzanti acompanha Sense 8 (bela escolha a dela, não é?). Ama a música “Essas emoções” de Zeca Baleiro, pois ela se sente feliz quando ouve. Um filme que ama, “A Partilha”, filme brasileiro, lindíssimo.

 

Entre doce ou salgado, ela fica com o salgado. Perguntamos, qual comida representa Bel Mazzanti, ela nos disse que pizza a representaria muito bem. Seu maior vício é o celular e seu hobby é pedalar.

 

Com tantas respostas lindas e muita vontade de escrever, apresentamos Bel Mazzanti à você! Ela fará parte da nossa lista de escritoras, seus contos e romances estarão esperando sua leitura. O Wonderclub recebe Bel de braços abertos e sugere a você, assinante, a assinatura dela. Sabe por quê? Porque Bel Mazzanti é maravilhosa e vai deixar sua vida muito mais alegre e interessante com ótimas histórias e lindas personagens.

 

Sobre a autora
1 Comentário
  1. Michelly

    Bel é encantadora e seus contos perfeitos !!

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

apagarEnviar